Bem-vindos
Vivemos em um mundo em que produzimos sentidos a todos os
momentos. E é exatamente disso que queremos falar e discutir com vocês.
Esse espaço envolve assuntos afins à Comunicação Social, à Pedagogia e à Psicologia

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bem que poderia ser em Mato Grosso do Sul

Foram prorrogadas até 16 de novembro as inscrições para o “Minuto na Escola”, concurso audiovisual promovido pelo Festival do Minuto, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Voltado a alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o evento tem por objetivo estimular o trabalho audiovisual nas escolas estaduais. Estudantes da rede em todo Estado poderão concorrer nas categorias Ensino Fundamental (até 14 anos - o chamado Minuteen) e Ensino Médio (de 15 a 18 anos). Para isso, terão de usar sua criatividade e produzir um vídeo com tema livre e duração de até 60 segundos.
Ver imagem em tamanho grande
Para ajudar os estudantes na produção, o Festival do Minuto realizou workshop com Professores Coordenadores de Arte das Oficinas Pedagógicas das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, que orientaram os professores da rede sobre o formato do vídeo-minuto e o desenvolvimento do projeto junto aos alunos. Além disso, cada uma das 4.300 escolas de Ciclo II e Ensino Médio da rede estadual recebeu um DVD educativo com 57 vídeos do acervo do Festival, com depoimentos dos realizadores, comentários do curador e dicas sobre programas gratuitos de edição de imagem e som, que poderão ser usados pelos estudantes na produção dos trabalhos.
Bem que essa notícia poderia se referir ao Mato Grosso do Sul, mas infelizmente não é. Essa iniciativa é do estado de São Paulo. Em tempos em que se discute tanto a qualidade na educação, fica aí a notícia e a sugestão de se fazer algo parecido em Mato Grosso do Sul.  
 
Fonte:  site: Portal de Paulínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário